Em 2010, a Souza Seve foi fundada com o objetivo de oferecer soluções simples e eficazes para os clientes, que muitas vezes não tinham a necessidade de manter um corpo fixo de engenharia e contratavam a nossa empresa para desenvolvimento de projetos somente quando necessário, reduzindo assim os custos fixos de manter uma equipe própria. Atuávamos na elaboração de projetos, gerenciamento e execução de obras civis e elétricas.
Em 2013, com a grande demanda gerada pela Lei de Autovistorias, agregamos ao nosso portifólio, a elaboração de laudos para condomínios, comércios e indústrias em toda a cidade do Rio de Janeiro.
Em 2014, expandimos nossa área de atuação para a cidade de Niterói.
Em 2016, dominamos a tecnologia da injeção de poliuretano flexível para selamento e impermeabilização de trincas e fissuras, passando a eliminar, de forma rápida e eficaz, uma ampla diversidade de estruturas, como piscinas, caixas d´água, cisternas, coberturas de concreto, entre outras, sem necessidade de realização de grandes obras.
Em 2017, com a viabilização econômica dos sistemas de geração de energia fotovoltaica residenciais, começamos a instalar painéis solares na cidade do Rio de Janeiro e Niterói.
Em 2019, acompanhando as tendências mundiais, passamos a oferecer serviços de construção e reformas com utilização de Steel Frame, proporcionando redução de prazos e custos para os nossos clientes.
Em 2020/2021, enfrentamos o desafio do "novo normal". Nosso escritório agora possui diversos endereços: A casa de cada um dos nossos colaboradores. Medidas de segurança sanitária, conectividade, otimização de processos, parcerias, manutenção de resultados, resiliência. Esses foram os temas do período.
Em 2024, expandimos nossa área de atuação para a cidade de Duque de Caxias.
Hoje, o sucesso na adaptação da Souza Seve, refletida na continuidade das suas operações, somente foi possível devido ao alto grau de comprometimento dos nossos profissionais.
Nos próximos 5 anos, pretendemos expandir nossa atuação, oferecendo consultoria para futuros clientes que, provavelmente, já estarão conectados através das redes inteligentes de energia (Smart Grids).